Área restrita
AERV

      RSS Contato
 
 

Seja Scio


Contato


Reserva de Salo



 

 

Nossa História


Quando Reinaldo Vogel, morador da antiga estrada para Joinville, vinha à Jaragua do Sul para as atividades do Tiro de Guerra, por volta de 1943, geralmente combinava jogos de futebol com os moradores da atual Avenida Prefeito Waldemar Grubba, então conhecida como goiabenseider, pois a goiabeira era predominante na região.

Os jogos eram realizados em um campo no atual Bairro Viera próximo do acesso ao município de Schroeder. Nos dias de jogos improvisavam um bar muito curioso. Oscar Eggert e Guilherme Schmidt colocavam em um carrinho de mão os produtos à venda: cerveja, gasosa, água mineral, cigarros, fósforos e balas. Com a intenção de realizar bailes, o grupo de amigos se reuniu e resolveram iniciar uma sociedade. A primeira reunião ocorreu em 06 de abril de 1943, numa sexta feira santa. Nesta reunião foram aprovados os estatutos e a primeira diretoria.

Segundo seu estatuto, a sociedade tinha por fim “o desenvolvimento físico de seus associados, pela pratica dos esportes de futebol, jogos de bolim aos sócios e convidados. “O primeiro baile foi realizado em 9 de abril do mesmo ano, na Páscoa.

Em determinado momento, encerrou-se suas atividades por questões familiares. Em 1966, com aproximadamente 120 sócios, começam as negociações para a aquisição de sua sede própria, no bairro Vieira.

Na sede própria, a primeira festa de rei ocorreu em 23 de abril de 1966. Em 1976, a Sociedade adquiriu um terreno para construir uma ampla e moderna sede, onde se encontra hoje a atual sede social.




A SOCIEDADE

Localizada na Vila Lalau, a Vieirense conta com ampla estrutura para realização de Festas e Bailes, cancha de bolão, cancha de bocha e um grande estande para a prática de Tiro. Cada ano é realizada uma grande festa com a escolha do Rei e Rainha.













Associação Esportiva e Recreativa Vieirense - Rua Dona Matilde, 201, Vila Lalau, Jaraguá do Sul - SC - CEP 89256-280 - Fone: 47 3275-1544